Maior vitória da carreira de João Fonseca ganha destaque no site da ATP; vídeo
MatériaMais Notícias
da wazamba:
RelacionadasTênisVídeo: Nadal diz que é cedo para João Fonseca desafiar Sinner e AlcarazTênis02/12/2025TênisSem o campeão João Fonseca, quem é o tcheco favorito no NextGen Finals?Tênis02/12/2025TênisPrimeiro torneio de João Fonseca em 2026 tem escrita contra sul-americanosTênis02/12/2025
da dobrowin: Em janeiro, aos 18 anos, João Fonseca se tornou o mais jovem a derrotar um top 10 na história do Aberto da Austrália. A façanha foi contra o russo Andrey Rublev, então nono do mundo.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Estrelas do tênis lamentam a morte do italiano Nicola Pietrangeli
– Foi minha primeira vez jogando em um estádio tão grande. Eu quero agradecer a essa incrível torcida. Muitos brasileiros torceram por mim – agradeceu o brasileiro, naquele dia 15 de janeiro.
continua após a publicidade
Pois o triunfo do número 1 do Brasil (seu único contra um top 10 até hoje), por 7/6, 6/3 e 7/6 (vídeo abaixo), ganhou destaque, nesta semana, no site da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A partida foi eleita a segunda maior zebra em Grand Slams, na temporada.
➡️Vídeo: Técnico de João Fonseca promove clínicas e arrecada doações para cadeirantes
➡️Exclusivo: Técnico de João Fonseca cumpre promessa e corta o cabelo. E ele?
➡️ Entrevistão: Guilherme Teixeira, do início inusitado no tênis ao top 25 com João Fonseca
continua após a publicidadeFreguês de João Fonseca protagoniza maior zebra
Nesse quesito, a vitória do carioca sobre o tenista da Rússia só ficou atrás da batalha entre o americano Learner Tien e o russo Daniil Medvedev (ex-número 1 do mundo), também em Melbourne. O jovem dos EUA, então de 19 anos, venceu por 6/3, 7/6(4), 6/7(8), 1/6 e 7/6(10/7).
Tien, aliás, é ‘velho’ conhecido do brasileiro. Foi contra ele que o carioca ganhou, em 2023, o US Open juvenil e conquistou duas de suas cinco vitórias no NextGen Finals, em dezembro de 2024. Não satisfeito, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, superou o adversário na estreia do Masters 1000 de Miami, em março (vídeo abaixo).
Tudo sobre
João FonsecaMais EsportesTênis